A venda do novo single de Justin Bieber, Boyfriend, está a todo vapor. Ele será, com toda certeza, uma grande estreia na próxima semana na lista Billboard Hot 100 Chart.
Lançado na segunda-feira (26 de março), a faixa pode vender cerca de 400.000 de downloads até o final da semana, no domingo (01 de abril).
Isso facilmente superaria a melhor semana de vendas de Bieber para uma canção, superando os 199.000 de downloads conseguidos no auge da popularidade com seu single “Never Say Never”, no ano passado. Na Digital Songs de 5 de março de 2011, “Never Say Never” chegou à quinta posição de canção mais comercializada.
Dependendo de como a semana passa para Bieber, “Boyfriend” poderia ganhar a melhor semana de vendas do ano, superando Katy Perry com “Part of Me” (411.000) há um mês.
No Hot 100 da semana que vem – que combina rádios, vendas e fluxo de dados – “Boyfriend” poderia estreiar entre os cinco primeiros. Entre seus 21 títulos Hot 100 conquistados até o momento, “Baby” representa o seu mais alto, tendo explodido em nº 5 em fevereiro de 2010.
Nas rádios, “Boyfriend” parece tão promissor quanto em suas vendas. No edifício Pop Songs, no top 40, a música já está no top 20 com mais de 800 vezes tocado na primeira semana, de acordo com a Nielsen BDS.
Apesar de seu histórico de sucesso de vendas (8 milhões de álbuns vendidos, segundo a Nielsen SoundScan) e alto perfil de mídia social (19 milhões de seguidores no Twitter), a rádio top 40 tem sido amplamente cautelosa com o astro teen. Bieber ainda tem que chegar as Pop Song top 10, depois de ter traçado tão alto com o No. 14 com o hit de estréia “One Time” em 2009. “Baby” chegou ao número 16 em Pop Songs.
Depois de apenas dois dias, no entanto, parece que “Boyfriend” poderia ser a música que preenche o que tem sido um dos poucos espaços vazios – um sucesso de rádio – na meteórica carreira de Bieber até o momento.
0 comentários:
Postar um comentário